Os servidores das áreas Covid-19 do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt foram surpreendidos nesta semana com diversas cartinhas feitas por crianças do berçário ao quinto ano do Centro Educacional Micherrot. Conforme a diretora pedagógica Andréa Cristina Hubner o pai de uma funcionária da escola teve Covid-19 e todos se solidarizaram com a situação difícil enfrentada pela professora.
"As crianças demonstraram muita preocupação com a doença e começaram a perceber que pessoas especiais estavam na linha de frente fazendo o melhor para cuidar das pessoas doentes nos hospitais. Surgiu então a ideia de agradecer por toda a dedicação e comprometimento fazendo cartinhas e expressando de maneira simples todo o carinho e agradecimento à eles", comenta.
As cartas foram entregues no decorrer desta semana aos profissionais dos setores de UTI Covid, Covid Moderado e Pronto Socorro. "O cotidiano da assistência é muito intenso, ainda mais em plena pandemia. Essas crianças não fazem ideia da energia que trazem aos nossos plantões com estas cartas. Cada frase de esperança e cada desenho feitos por eles trouxeram mais leveza ao nosso dia, com certeza", afirma a gerente de enfermagem do HRHDS Andrea Luciana David.
A diretora pedagógica da escola ressalta que todas as crianças nutrem esse sentimento de agradecimento e empatia, mesmo sendo pequenos. "Acreditamos que para quem está nessa linda profissão, qualquer demonstração de carinho, alivia a dor diária diante de uma doença que traz tanto sofrimento aos pacientes e familiares".
Fotos: Divulgação
Texto:
Maila Klegien Barbi
Divisão de Comunicação
(47) 3461-5574 |
http:\\hrhds.saude.sc.gov.br | @hospitalregionaldejoinville