Nesta segunda-feira (26), passou a funcionar na instituição o novo setor de Regulação Ambulatorial. A unidade será responsável pelo agendamento de exames, procedimentos eletivos e consultas ambulatoriais, totalizando o gerenciamento de 65 agendas. Além disso, o setor atenderá todas as demandas realizadas através de contato telefônico.
"Esse projeto só foi possível graças ao apoio de toda a equipe, o que nos possibilitou migrar o serviço para um setor específico e organizar todo o fluxo do agendamento", explicou a enfermeira Adriane Schewinski, responsável pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HRHDS.
A enfermeira Camila Bertelli Vanz, responsável pelo novo setor, afirma que a implantação do NIR ambulatorial foi um processo de aprendizado que exigiu muita dedicação para a implementação. "Essa mudança proporcionou uma maior autonomia e regulação no agendamento de consultas e exames eletivos, favorecendo a assistência regulada aos pacientes atendidos", explica.
Os profissionais que atuarão na Regulação Ambulatorial já executavam suas funções no Ambulatório e foram realocados. "Esse é mais um serviço que possibilitará um avanço nos atendimentos hospitalares, aprimorando significativamente nossas estratégias", aponta o diretor geral Evandro Godoy.