Atendimentos no HRHDS no primeiro mês de 2020

4.730. Esse é o número de consultas realizadas somente neste primeiro mês de 2020 no ambulatório do HRHDS. "É uma média de 257 atendimentos ambulatoriais por dia útil na instituição. Este expressivo número demonstra quão empenhada nossa equipe está em atender o paciente com excelência e de maneira agilizada", afirma o diretor Evandro Godoy.

Na instituição também foram realizadas 736 internações, no mesmo período. Destas, 387 internações ocorreram por especialidade clínica.

Já no Pronto Socorro foram feitos 2.345 atendimentos. Destes, 881 atendimentos foram feitos por pessoas que procuraram a instituição referindo mal estar geral e 257 atendimentos por dor abdominal.

De acordo com o protocolo de Manchester, a maioria dos atendimentos são de baixa complexidade.

Do total de atendimentos na Emergência apenas 13,43% são classificados como laranja, enquanto os vermelhos, que apresentam risco de morte imediato e emergência, representam somente 1,64%.

"É importante perceber que a maioria dos nossos atendimentos não são graves e poderiam ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Isso contribui para uma sobrecarga de trabalho hospitalar desnecessária", pontua Evandro.

Já com relação às cirurgias, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt realizou 818 procedimentos cirúrgicos no primeiro mês de 2020. Foram 83 procedimentos a mais que os realizados em janeiro do ano passado.

"Nossos números demonstram a força e dedicação dos nossos servidores. Buscamos sempre o melhor atendimento e com o menor uso de recursos", afirma.